Jogador do Vasco confirmou que está aposentando e arrancou lágrimas da torcida
Na última sexta-feira (1), o futebol de salão do Vasco da Gama se despediu de um dos seus ídolos. O goleiro Paulinho, que dedicou nove de 22 anos de sua carreira ao Cruz-Maltino, decidiu se aposentar das quadras. Ele conquistou o Carioca sub-17 de 2000 e a categoria adulto em 2022 e 2024. Agora, o ex-jogador seguirá no clube como Supervisor da modalidade.
“A saudade sempre vai ficar, de competir, de estar em quadra, mas vou estar por perto. Foi uma decisão em conjunto com a diretoria e diante da grandeza do projeto, do quanto está crescendo e vai crescer, requer mais pessoas que tenham conhecimento fora dela (da quadra) para ajudar no planejamento e na organização. O gol está muito bem guardado. Daniel está aí, os meninos do sub-20 vão dar conta do recado”, disse Paulinho.
Jogador do futebol de campo também pode deixar o Vasco
Trata-se de Pablo Galdames, volante que voltou ao time titular contra o Bahia, após quatro meses sem iniciar uma partida entre os 11 iniciais. Mesmo após um bom desempenho na vitória diante do time baiano, o chileno deve mesmo deixar o Vasco na próxima janela.
Segundo o portal “En Cancha”, a Universidade de Chile sondou o atleta e abriu conversas com o Cruz-Maltino para saber as condições da transferência. Contratado por R$ 4,2 milhões no início do ano, Galdames tem vínculo em São Januário até o fim de 2024. Ele disputou 26 jogos nessa temporada, anotando dois gols e cinco assistências.