Vasco ganhou motivo especial para acreditar ainda mais na vitória contra o Botafogo
Nesta terça-feira (5), às 21:30, Botafogo e Vasco se enfrentam em um Clássico da Amizade que vale muito para os dois lados. Enquanto uma vitória coloca o Glorioso mais perto do título do Campeonato Brasileiro, os três pontos para o Cruz-Maltino significam a continuação do sonho de jogar a Copa Libertadores em 2025. E, mesmo jogando fora de casa, o time de Rafael Paiva tem motivos para agir como “local”.
Isso porque, além do apoio de sua torcida, o Vasco tem se saído bem no Nilton Santos nos últimos jogos. O mais recente deles foi contra o Fluminense, também pelo Brasileirão, quando Vegetti e Victor Luis garantiram a vitória para o Gigante da Colina. Pelo Campeonato Carioca desse ano, inclusive, o time de São Januário venceu o próprio Botafogo por 4×2.
Rafael Paiva se mostra otimista para Clássico da Amizade
Ciente do bom desempenho cruzmaltino em solo botafoguense, o treinador do Vasco mostrou otimismo após a vitória por 3×2 sobre o Bahia, na última segunda-feira (28/10). Além disso, falou da importância do duelo para a sequência da temporada, visto que o Cruz-Maltino está a apenas três pontos do tão sonhado G7, confirmado após as definições das finais da Copa do Brasil e da Libertadores.
“O último jogo que a gente fez no Engenhão foi um bom jogo, foi contra o Fluminense. A gente precisa tentar atingir aquele nível. Sabemos do peso, o Botafogo vai brigar pelo título do Brasileiro. Vai ser um grande clássico para almejar coisas maiores”, afirmou.