Atacante que fez história no Vasco virou o maior terror do Flamengo e pode tirar título do rival

No domingo (3), no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o que se viu no Maracanã foi uma atuação sufocante do Flamengo para cima do Atlético-MG. Com gols de Gabigol (2x) e Arrascaeta, o time rubro-negro por pouco não deixou o Maracanã praticamente com a taça na sala de troféus. E se isso não aconteceu, foi única e exclusivamente por conta do gol de Alan Kardec, que deixou o Galo vivo para a volta, na Arena MRV.

Revelado no Vasco, o atacante de 35 anos não vinha fazendo uma boa temporada e marcou seu primeiro gol no ano justamente na final. Para ele, o confronto está totalmente aberto. “Eu tive a felicidade de nos manter na disputa. Sofrer três gols fora de casa em uma final é uma situação bem desconfortável, mas sabemos que está totalmente aberto. (Temos que) manter o foco durante a semana e focar no passo a passo”, afirmou.

Alan Kardec no Vasco? Atacante comentou

Ainda em julho, quando Clayton Silva deixou o clube, muitos nomes foram especulados como possível nova “sombra” de Pablo Vegetti. Um deles foi o de Kardec, que nunca escondeu o desejo de voltar a vestir a Cruz de Malta, defendida de 2001 a 2009, entre base e profissional. Ao todo, foram 90 jogos disputados e 22 gols marcados.

Questionado sobre um retorno após a vitória do Galo sobre o Vasco na Arena MRV, ainda no primeiro turno do Brasileirão, o centroavante disse não ter sido consultado. “Eu conversei com meu agente, sempre acontece um rumor ou outro. De forma oficial, diretamente comigo ninguém falou”, disse.