Rafael Paiva já foi avisado pelo Pedrinho: 5 jogadores que não vão vestir a camisa do Vasco no ano que vem
Mesmo com sete jogos para o fim da temporada, o Vasco já começa a se planejar para 2025, principalmente diante do iminente retorno ao cenário sul-americano. Uma das grandes questões que afetaram negativamente o clube em 2024, talvez a maior, foi a montagem de elenco. E antes de contratar novos jogadores, Rafael Paiva precisa resolver a situação dos atletas que já estão no elenco.
Além dos titulares, o treinador também deve avaliar a permanência ou não daqueles que foram emprestados. Atualmente, são nove, com cinco destes fora do clube na próxima temporada. Segundo o “ge”, o FC Cincinnati já sinalizou que irá exercer a opção de compra de Luca Orellano. Além disso, os goleiros Halls e Cadu devem deixar o clube ao fim do contrato, que se encerra nesse ano. Eles estavam emprestados para Vila Nova e Portuguesa-RJ, respectivamente. Já Clayton Silva (atacante) e João Pedro Lecce (goleiro), possuem contratos longos com o Vasco, mas também estão em outras equipes e não devem vestir a Cruz de Malta em 2025.
Quem fica?
Além dos cinco atletas citados, o Vasco tem outros nove nomes que encerram seus empréstimos ao fim desse ano. No entanto, ainda não se sabe o destino de cada um. Atletas como Figueiredo e Serginho, importantes no acesso de 2022 e na permanência na Série A em 2023, respectivamente, estão na lista. Confira:
- Alexander (goleiro) – Ypiranga-RS
- Capasso (zagueiro) – Olimpia-PAR
- Riquelme (lateral) – Sport
- Zé Gabriel (volante) – Coritiba
- Barros (volante) – Amazonas
- De Lucca (volante) – Ceará
- Figueiredo (atacante) – Coritiba
- Serginho (atacante) – Criciúma