Meia com qualidade e disposição: Vasco ganhou novo reforço para a reta final do Brasileirão 2024

A sete jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco segue focado na busca por uma vaga na Copa Libertadores de 2025. Atualmente, a equipe de Rafael Paiva está a apenas três pontos do Bahia, primeiro time do G7. E para continuar com essa “perseguição” ao time de Rogério Ceni, toda ajuda é válida.

E um jogador que pode reforçar o time nessa reta final de Brasileirão é JP, cria da base cruzmaltina. Segundo o “ge”, o meia sofreu uma pancada no joelho no empate em 2×2 contra o Criciúma, no dia 18 de agosto, e faz um tratamento conservador desde então. Ele participou de quatro jogos da equipe sub-20, mas não atuou mais no time profissional até o momento.

JP joga contra o Botafogo?

Nesta terça-feira (5), o Vasco visita o Botafogo, líder do campeonato, às 21:30. Para o Clássico da Amizade, no entanto, Rafael Paiva ainda não contará com JP. Dependendo do avanço no seu tratamento, o meio-campista pode ficar à disposição do treinador nas seis rodadas seguintes. Depois do Glorioso, o Cruz-Maltino ainda tem pela frente os seguintes times: Fortaleza, Internacional, Corinthians, Atlético-GO, Atlético-MG e Cuiabá.

Nesta temporada, JP atuou em 11 oportunidades no time principal e anotou uma assistência. Em seu ano de transição da base para o profissional, o meia estreou na primeira rodada do Brasileiro, contra o Grêmio, e chegou a ter uma boa sequência sob o comando de Paiva. Com a lesão no joelho, o atleta de 19 anos saiu da lista de relacionados do Vasco nos últimos meses.