Gabriel Pec deixou Messi com inveja na MLS: Veja o motivo
No início do ano, Gabriel Pec deixou o Vasco após a melhor temporada de sua vida, com 14 gols e cinco assistências em 50 jogos. Contratado por R$ 49 milhões pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o atacante de 23 anos foi para sua primeira experiência fora do Brasil, mas não deixou se abalar na Major League Soccer (MLS).
Em 38 partidas, o camisa 11 participou diretamente de 32 gols (17 gols + 15 assistências) e superou até Lionel Messi, do Inter Miami, que participou de 31 gols (20 gols + 11 assistências). O Cria da Colina, no entanto, não ficou satisfeito em “apenas” desbancar o atual campeão da Copa do Mundo.
Pec consegue feito inédito e vence prêmio na MLS
Além de ser o principal nome de uma liga com nomes como Jordi Alba, Messi e Marco Reus, Gabriel Pec conseguiu outro grande feito. Ele foi eleito o melhor estreante da MLS e levou o prêmio de Melhor Contratação do Ano, superando Luis Suárez, do Inter Miami, e Luca Orellano, do FC Cincinnati, na final. Enquanto o uruguaio anotou 25 gols e 12 assistências em 36 jogos, o argentino ex-Vasco conseguiu 12 gols e cinco assistências em 41 jogos.
Essa foi a primeira vez que um brasileiro conseguiu o prêmio, que já contou com vencedores como Thiago Almada, atualmente no Botafogo, e Zlatan Ibrahimović, que também defendeu o LA Galaxy. Além disso, Pec havia sido chamado para o Time das Estrelas da MLS.