Meia não convenceu o Rafael Paiva e vai sair do Vasco

Mesmo com a janela de transferências fechada, o Vasco começa a se movimentar para negociar as chegadas e saídas dos jogadores. Além de Rayan, que recebeu uma proposta do Lyon, da França, e despertou o interesse de outras equipes europeias, um meio-campista deve deixar o clube na próxima abertura do mercado.

Trata-se de Pablo Galdames, que por pouco não foi negociado na última janela. Ele foi vinculado ao Universidad Católica, do Chile, mas questões financeiras impediram a sequência do negócio. Agora, parece que a sua saída deve enfim acontecer. Segundo o portal “BTB Sports”, o chileno até colocou seu carro à venda e deve ser um dos primeiros a mudar de clube em 2025.

Galdames encantou Rafael Paiva no jogo contra o Bahia, mas não foi o suficiente

Titular na vitória sobre o Bahia, na última segunda-feira (28), Galdames teve uma boa atuação em seu retorno aos titulares após quatro meses. O desempenho, no entanto, parece não ter sido suficiente para apagar a má fase que viveu após o fim do Campeonato Carioca, quando não conseguiu se firmar no meio de campo e foi para o fim da lista de Rafael Paiva.

Após o jogo contra o time baiano, inclusive, o meia foi bastante elogiado pelo treinador, levantando questionamentos entre os torcedores sobre uma possível “segunda chance” para Galdames. “Galdames tem uma qualidade grande, seleção chilena. A gente sabe que quando entrasse, daria conta. Em algum momento, teve fase ruim. A gente tem muito jogador talentoso, se a torcida apoiar, vão entregar coisa boa. O Galdames se dedica, aguerrido, tem qualidade técnica”, disse na oportunidade.