Jogador criticado pela torcida do Vasco está de volta e pode jogar o clássico contra o Botafogo
Nesta segunda-feira (5), às 21:30, no Nilton Santos, Botafogo e Vasco se enfrentam em um clássico que vale muito para os dois. Enquanto o Glorioso tenta disparar na liderança do Brasileirão, principalmente com a derrota do Palmeiras para o Corinthians, o Cruz-Maltino busca se aproximar da zona de classificação para a próxima Libertadores.
Para o duelo, Rafael Paiva não conta com Philippe Coutinho, que será poupado mais uma vez, Paulinho, Adson, David e Estrella. Por outro lado, o zagueiro Léo, muito contestado pela torcida nos últimos jogos, volta a ficar à disposição do treinador de 40 anos. Vegetti e Hugo Moura, antes suspensos, também retornam. O Vasco deve ir a campo com: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Payet, Emerson Rodríguez, Puma Rodríguez e Vegetti.
E o Botafogo?
Com nove jogos de invencibilidade e a vaga na final da Libertadores garantida, o Botafogo chega embalado para o Clássico da Amizade. Caso vença, o time de Artur Jorge abrirá seis pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado do Brasileirão.
Para o jogo, o treinador português não conta com Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Adryelson volta a começar entre os titulares. Júnior Santos e Rafael também são desfalques. O Glorioso deve ser escalado com: John; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus. No primeiro turno, Bastos e Vegetti marcaram no empate em 1×1, em São Januário.