Ficamos sem palavras com a nova profissão do zagueiro Dedé
Após conviver com lesões, o zagueiro Dedé, campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, nunca retornou a São Januário. Em julho de 2023, ele se aposentou e passou a se arriscar nas redes sociais. O ex-defensor se autointitulou “blogueiro” e começou a publicar fotos e vídeos sobre o seu dia a dia pós-futebol.
Na época, o ídolo cruzmaltino falou um pouco mais sobre sua aposentadoria. “Amadureci esta ideia por muitos meses. Pensei, refleti e entendi que era o momento de agradecer, sempre, e, por respeito a todos que acompanharam minha carreira, a ascensão, os muitos títulos, conquistas, premiações pessoais, reconhecimento, sucessos, batalhas, dificuldades, superação, lesões, incompreensão e dezenas de páginas com um linda história, tinha obrigação de comunicar que hoje, aos 35 anos, com este novo ciclo iniciado no último sábado, anuncio, oficialmente, o final da minha trajetória no futebol”, disse Dedé.
Saiba como está a aposentadoria de outro campeão da Copa do Brasil pelo Vasco
Outro ídolo da histórica do Vasco é o ex-atacante Eder Luis, também campeão pelo Benfica, de Portugal, e pelo Atlético-MG. Em 2020, quando se aposentou, ele decidiu viver uma aposentadoria mais tranquila em uma fazenda no interior de Minas Gerais.
“Hoje estou na área de agricultura, mexo com lavoura. Isso vem de família, meu pai é agricultor. E eu vou para lida: se tiver que catar toco, dirigir trator, faço tudo. Já tirei leite também, mas hoje já não tiro. Mas assim, eu sei fazer as coisas da roça. Hoje meu trabalho é esse. Na roça, o celular lá quase não pega e quando você está fazendo as coisas, você fica entretido. Em certo ponto é bom, porque você vai ocupando a cabeça. Mas por outro lado você trabalha bastante. Jogar bola é mais fácil”, disse ao “ge”.