Informação chegou e pegou a torcida do Vasco no susto: “Novo Eurico Miranda” chegando no clube

E a busca por um novo investidor para a VascoSAF continua. Entre especulações e negociações, outro nome foi vinculado ao clube nos últimos dias. Trata-se de Evangelos Marinakis, bilionário grego que é dono de times como Olympiacos, da Grécia, Rio Ave, de Portugal, e Nottingham Forest, da Inglaterra.

Segundo Jorge Nicola, o empresário designou Edu Gaspar para encontrar um time de futebol brasileiro para seu grupo de clubes. E um dos possíveis destinos de parte da fortuna de Marinakis é o Vasco da Gama. Diante desse cenário, muitos torcedores cruzmaltinos começaram a brincar com as semelhanças físicas ou nominais de Marinakis com Eurico Miranda, ex-presidente do Gigante da Colina.

(Reprodução)

Vasco encaminha venda de parte do potencial construtivo de São Januário

Além da busca por um novo investidor, Pedrinho também tenta resolver a situação da Colina Histórica. Com previsão de início das obras ao fim dessa temporada e conclusão em 2027, ainda faltava a verba para iniciar a reforma. O valor necessário gira em torno de R$ 500 milhões e já começa a surgir nos cofres cruzmaltinos.

Segundo o “ge”, o Vasco encaminhou um acerto com uma empresa que pretende desembolsar mais de 1/3 desse valor. A poucos detalhes da conclusão do negócio, o clube também possui outros interessados com cartas de intenção assinadas, mas com quantias menores. Embora a tendência fosse de que o Caldeirão fosse fechado ao fim de 2024, o veículo também informou a possibilidade do início das obras apenas após o Campeonato Carioca de 2025.