Jogador do Vasco se assustou quando descobriu que iria ter que jogar

Embora um jogo de futebol tenha 90 minutos de duração, o Botafogo precisou de apenas 12 minutos para fazer 2×0 e resolver o clássico contra o Vasco. Mesmo antes da expulsão de João Victor, o time de Rafael Paiva pouco fez para tentar reverter o placar e sofreu o terceiro e último gol na segunda etapa.

Com o jogo definido, o treinador surpreendeu um de seus atletas. Segundo um dos repórteres da transmissão do Premiere, Robert Rojas se mostrou surpreso por ter sido chamado e não acreditou que entraria em campo. Ele substituiu Paulo Henrique aos 42 minutos da segunda etapa. O zagueiro paraguaio voltou a jogar depois de quase quatro meses. Sua última aparição foi no empate em 1×1 com o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, no dia 31 de julho, quando iniciou a partida entre os titulares.

Por que Philippe Coutinho não entrou em campo?

Após ser poupado contra o Bahia, na última segunda-feira (28), o zagueiro Léo voltou a ficar à disposição de Rafael Paiva e iniciou o Clássico da Amizade entre os titulares. Contudo, o mesmo não aconteceu com Coutinho, que também foi poupado por desgaste físico na vitória sobre o time baiano. Após a partida, o técnico de 40 anos explicou porque o meia foi preservado mais uma vez.

“O Coutinho, a gente tem que ter paciência, é um jogador que sofreu muito na carreira. Teve lesões importantes que tiraram ele de situações importante. Precisamos ter cuidado com ele. Quando está bem, ajudou, tem gol aqui, é um jogador diferente, uma referência técnica. A gente não pode ultrapassar o limite do corpo dele. Precisamos respeitar. A gente tem um excesso de preocupação, porque não podemos lesioná-lo. Ele pegou jogos pesados, duas vezes seguidas na chuva”, afirmou Paiva.