Torcida do Vasco não conseguiu acreditar e caiu no choro: Coutinho ESTÁ FORA

Depois da derrota por 3×0 para o Botafogo, o Vasco começa a se preparar para o próximo compromisso do Brasileirão. Neste sábado (9), às 19:00, o Cruz-Maltino visita o Fortaleza na Arena Castelão. E se torcida e treinador esperam uma postura diferente da vista no clássico, o mesmo já não pode ser dito sobre outro acontecimento da última partida.

Isso porque, assim como no Nilton Santos, Philippe Coutinho não deve estar presente com a delegação na Arena Castelão. Segundo o canal “Atenção, Vascaínos!”, o meia de 32 anos será poupado mais uma vez, com retorno aos gramados previsto para o duelo contra o Internacional, após a Data FIFA, no dia 21 desse mês.

Rafael Paiva pede paciência com Philippe Coutinho

Após a derrota para o Botafogo, o treinador de 40 anos foi questionado sobre a situação do meia. Vale lembrar que, antes de deixar o Catar e retornar ao Brasil, Coutinho ficou quase dois meses sem atuar e vinha de uma liga menos desgastante que o Brasileirão. É provável que a volta à atividade em sequências intensas de jogos tenham levado o jogador ao controle de carga.

“O Coutinho, a gente tem que ter paciência, é um jogador que sofreu muito na carreira. Teve lesões importantes que tiraram ele de situações importante. Precisamos ter cuidado com ele. Quando está bem, ajudou, tem gol aqui, é um jogador diferente, uma referência técnica. A gente não pode ultrapassar o limite do corpo dele. Precisamos respeitar. A gente tem um excesso de preocupação, porque não podemos lesioná-lo. Ele pegou jogos pesados, duas vezes seguidas na chuva”, explicou Paiva.