Notícia chegou como uma bomba: Payet está FORA do Vasco da Gama
Nas últimas semanas, muito se questionou sobre a presença de Payet em São Januário para a próxima temporada. O “ge” informou que havia a possibilidade de uma reunião interna para resolver o futuro do meia francês, que tem contrato até o meio de 2025. No entanto, com a grande atuação do camisa 10 na vitória sobre o Bahia, esses questionamentos parecem ter diminuído entre os torcedores.
Contra o Botafogo a atuação não foi a mesma, mas isso vale para o todo time. Acontece que, mesmo com essa sequência de jogos entre os titulares, Payet não enfrenta o Fortaleza neste sábado (9), às 19:00, na Arena Castelão. Segundo o Vasco, o atleta de 37 anos “sentiu um incômodo na coxa esquerda” e não viajou com a delegação. Ele será submetido a exame de imagem para constatar o grau da lesão.
Vasco terá dois “reforços” para o duelo contra o Fortaleza
Embora não conte com João Victor, expulso na derrota por 3×0 para o Botafogo, Rafael Paiva terá a volta de dois atletas importantes: Paulinho Paula e Emerson Rodríguez. O volante volta a ser relacionado pela primeira vez em quase 10 meses. Ele não entra em campo desde o dia 28 de janeiro, no empate em 2×2 com o Bangu, pelo Campeonato Carioca, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho.
Apesar da relação, ele não deve entrar em campo contra o Fortaleza. A ideia é repetir o que foi feito no caso de Jair, que viajou para enfrentar Cruzeiro e Atlético-MG (Brasileiro e Copa do Brasil, respectivamente), mas apenas treinou com o elenco. A expectativa é que Paulinho possa atuar contra o Internacional, após a Data FIFA. O atacante colombiano, por sua vez, volta à relação após ser afastado do Clássico da Amizade por faltar um dos últimos treinos da equipe.