Vasco empresta jogador a time da Série B
Nesta quarta-feira (8), o Vasco da Gama acertou o empréstimo do goleiro Alexander, de 23 anos, ao Avaí. O atleta viajou para Florianópolis nesta quinta, onde irá fazer os exames médicos e assinar um contrato válido até o fim de 2023, com uma opção de compra.
Após as chegadas de Ivan e Léo Jardim, o Vasco ficou sobrecarregado na posição de goleiro e estava à procura de uma solução para os jogadores que não fossem ser utilizados. Cria da Colina, Alexander ainda possui contrato com o cruzmaltino até 2025.
Alexander foi revelado em 2020, após um longo tempo sendo titular das categorias de base do Gigante da Colina. No total, ele realizou apenas quatro partidas pelo Vasco. Agora, o cruzmaltino conta com Ivan, Léo Jardim, Halls e Thiago Rodrigues para a posição de goleiro.
Vasco acredita ter achado o par ideal para Pedro Raul e vai abrir a carteira
Apesar das inúmeras contratações já realizadas na atual temporada, o Vasco da Gama segue no mercado em busca de mais nomes para reforçar seu elenco. De acordo com o jornalista Pablo Chucrel, o Gigante da Colina está interessado na contratação do atacante colombiano Diego Valoyes, de 26 anos.
Valoyes está no Talleres, da Argentina. O clube cruzmaltino já realizou uma proposta oficial ao Talleres, e a situação do atleta no clube argentino pode colaborar com a chegada do atleta em São Januário. Isso porque o atacante ficou no banco na última partida após ter tido problemas comportamentais com a comissão técnica e a direção do clube.
A proposta do Vasco pelo atleta gira em torno de 3,5 milhões de dólares (R$ 18,2 milhões de reais) por 50% de seus direitos econômicos. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado de Valoyes é de seis milhões de euros (R$ 33,4 milhões).