Salário do Galdames no Vasco vai te fazer cair da cadeira
Mesmo com o bom desempenho diante do Bahia, quando voltou ao time titular depois de quatro meses, Pablo Galdames não deve seguir no Vasco. Contratado por cerca de R$ 1,3 milhão junto ao Genoa, da Itália, o volante chileno se saiu bem no início do ano, mas rapidamente caiu de produção e foi para o fim da lista de opções de Rafael Paiva.
Com contrato até o fim de 2024, o camisa 27 atraiu o interesse da Universidad de Chile, que já negocia sua transferência. A informação é do “ge”. Além de abrir espaço para outro jogador estrangeiro, a saída de Galdames também representa um alívio nas finanças. Isso porque ele recebe cerca de R$ 350 mil por mês, salário alto para um atleta que passou a maior parte da temporada no banco de reservas.
Galdames pode receber outra chance contra o Fortaleza?
Para além do estudo sobre o adversário, Rafael Paiva precisa lidar com outro problema neste sábado (9), às 19:00, na Arena Castelão. Isso porque Philippe Coutinho e Dimitri Payet não devem entrar em campo. O desfalque do meia francês é certo. Ele sentiu um incômodo na coxa e ficou no Rio de Janeiro para fazer exames.
Pelo lado do camisa 11, no entanto, ainda há esperança de vê-lo em campo. Após desfalcar o Vasco nas duas últimas partidas, ambas por desgaste muscular, Coutinho voltou à relação, mas não deve jogar muitos minutos contra o Leão. Sendo assim, fica o questionamento: quem será o meia de criação de Rafael Paiva? Para tentar suprir a ausência dos “dois camisas 10”, o treinador de 40 anos pode tentar utilizar Sforza ou Galdames de maneira improvisada. Alex Teixeira também é uma opção no banco.