Vasco não quis nem saber e recusou oferta para vender a SAF

Nas últimas semanas, seja pela arbitragem com a A-CAP ou novas especulações de nomes interessados, o noticiário da VascoSAF voltou a ficar movimentado. E, embora o clube busque um novo parceiro, existe internamente o entendimento de que essa questão só será resolvida em 2025. A informação é do “ge”.

Mas isso não significa necessariamente que o Cruz-Maltino não tenha recebido propostas. Foi o que afirmou o influenciador digital “Zé Colmeia”, ao menos. “Eles arrumaram para pagar só nesses 31% (porcentagem adquirida pela 777 Partners) quase que o dobro, R$ 600 milhões”, disse em entrevista ao jornalista Wellington Campos. Segundo ele, a proposta foi recusada porque o clube associativo queria seguir como sócio-majoritário do Vasco, ou seja, com mais de 50% das ações, o que não aconteceu no contrato com a 777.

Vasco afirma que não recebeu nenhuma proposta formal pela SAF

Um dia após essa informação, o Vasco atualizou a página de “Perguntas Frequentes” do seu site oficial. Nele, o clube respondeu que ainda não existem propostas oficiais pela SAF, diferente do informado por Zé Colmeia. Além disso, a resposta indica que a associação tem a intenção de vender a empresa cruzmaltina e, não, retomar o controle do futebol.

Não houve nenhuma proposta formal para a compra de percentual da Vasco SAF. Afirmações sobre propostas concretas de investidores são mentirosas; até agora, há apenas sondagens iniciais.

A venda do Vasco não pode ser feita de forma precipitada, como um simples anúncio para vender ao primeiro interessado. Na venda anterior, essa abordagem se mostrou um fracasso e colocou o patrimônio do Vasco em risco.

A Associação mantém a intenção de vender e procura um investidor que compreenda a grandeza e a história do Vasco, que seja capaz de atacar as dívidas, de investir e melhorar a estrutura do futebol. Enquanto buscamos um novo parceiro, o Vasco não pode ficar parado e segue com sua reestruturação financeira“, disse o Vasco.

Você pode conferir outras perguntas e respostas relacionadas à reestruturação financeira da SAF aqui.