Vegetti levantou título na Copa do Brasil no mesmo dia que o Flamengo
No último domingo (10), com a vitória por 1×0 sobre o Atlético-MG, o Flamengo venceu por 4×1 no placar agregado e se tornou pentacampeão da Copa do Brasil. O time de Filipe Luís, entretanto, não é o único carioca que levou um prêmio para a casa.
Isso porque, mesmo eliminado na semifinal contra o Galo, Pablo Vegetti foi o artilheiro da Copa do Brasil de 2024. Com sete gols em 10 jogos, o camisa 99 deixou sua marca em todas as fases da competição disputadas pelo Vasco, superando nomes como Enner Valencia e Emiliano Rodríguez, ambos vice-artilheiros com quatro gols cada.
Vegetti se junta a ídolos do Vasco da Gama
Esse foi o quarto artilheiro cruzmaltino da Copa do Brasil. O primeiro foi Valdiram (2006, com sete gols), seguido de Edmundo (2008, com seis gols) e Alecsandro (2011, com cinco gols), destaque do único título do Vasco na competição.
Além da artilharia, Vegetti conseguiu outro grande feito. Ele é o terceiro artilheiro mais velho da história do torneio. O primeiro é Nenê, que marcou seis gols na edição de 2020. O segundo colocado é Edmundo, que tinha 37 anos quando foi o maior marcador da Copa do Brasil.
Para além dos gols, outra notícia envolvendo o Pirata chamou a atenção dos vascaínos nos últimos dias. Em suas redes sociais, o atacante argentino publicou duas mensagens misteriosas. Uma delas dizia “Los ojos no saben mentir (Os olhos não sabem mentir)” e a outra, em português, “Nem sempre você precisará contar o seu lado da história, o tempo conta”.