Mudança de última hora na CBF pode confirmar Pedrinho por muito tempo no Vasco da Gama

Com o início de mais uma Data Fifa, a seleção brasileira volta a pautar os principais noticiários esportivos do país. A CBF, entidade que cuida das competições nacionais e da Amarelinha, não fica fora dos holofotes. Nos últimos dias, inclusive, houve uma alteração em seu estatuto.

Na última sexta-feira (8), em reunião com as federações de futebol de todo o país, o estatuto da CBF passou a prever que o presidente da organização pode ter três mandatos seguidos através de duas reeleições. A título de comparação, caso o Vasco, por exemplo, siga o mesmo caminho, Pedrinho poderia ficar no comando da associação do clube até 2032. Por ora, apenas a CBF fez a alteração e pode ter Ednaldo Rodrigues como presidente até 2034. Pedrinho, por sua vez, tem mandato até 2026.

Pep Guardiola na seleção brasileira? Ednaldo Rodrigues responde

Presente na final da Copa do Brasil, no último domingo (10), Ednaldo Rodriguez foi questionado sobre uma possível saída de Dorival Jr do comando da seleção. O substituto? Pep Guardiola, treinador do Manchester City. Para o presidente, no entanto, o trabalho do técnico brasileiro tem sido satisfatório.

“Em que pese ser um dos maiores treinadores do mundo (Guardiola), não houve nenhuma participação da CBF para fazer qualquer contato. A CBF trabalha com a comissão técnico dirigida por Dorival Júnior e estamos muito satisfeitos”, disse Ednaldo. Nesta quinta-feira (14), às 18:00, o Brasil enfrenta a Venezuela pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.