OFICIAL: Vasco vai jogar a Libertadores e já sabe até o grupo

Se mesmo com as duas derrotas seguidas o Vasco segue vivo na busca por uma vaga na próxima Copa Libertadores, pode-se dizer que o sonho do time de futebol de areia está mais do que vivo. Enquanto os jogadores de campo ainda lutam para disputar a Glória Eterna, o Vasco Beach Soccer conheceu seus adversários na Libertadores de Futebol de Areia na segunda-feira (11).

Tricampeão da modalidade, o Cruz-Maltino se classificou para a competição sulamericana ainda em setembro, quando conquistou a Supercopa do Brasil diante do Flamengo. Agora, o clube carioca terá pela frente o San Antonio-PAR, atual campeão da competição, SP Cerrito-URU e Playas FC-EQU. A Libertadores de Beach Soccer será disputada no estádio Mundialista Los Pynandi do Paraguai, do dia 1 a 8 de dezembro.

(Divulgação\Conmebol)

E dentro de campo?

Mesmo com as duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro (Botafogo e Fortaleza), o Vasco está a apenas quatro pontos do Cruzeiro, primeiro time no G7. Durante a Data Fifa, o time de Rafael Paiva terá quase duas semanas para se preparar para o confronto contra o Internacional, no dia 21, quinta-feira, às 20:00, em São Januário.

Após a partida contra o Leão, o técnico de 40 anos indicou mudanças na estrutura da equipe e frisou a oportunidade de jogar uma competição sul-americana. “A gente está tentando manter estrutura e mudar alguns jogadores, mudar o tripé do meio, tentando buscar alguma coisa que fez a gente chegar onde a gente está hoje, na primeira página do campeonato por muitas rodadas. Então a gente fez por merecer estar, só que agora a gente tem cinco jogos que são muito importantes, a gente não pode deixar escapar uma competição sul-americana”, disse Paiva.