Gabriel Pec desabafou e revelou problema que ninguém sabia no Vasco da Gama
Em sua primeira temporada nos Estados Unidos, Gabriel Pec vive a melhor fase de sua carreira. Aos 23 anos, o atacante do Los Angeles Galaxy já soma 19 gols e 19 assistências em 38 jogos. Além disso, ele foi eleito a Contratação do Ano da MLS, desbancando jogadores como Luis Suárez e Luca Orellano. Para chegar nesse momento, no entanto, o jogador precisou encontrar uma versão diferente da apresentada no Vasco.
“No Vasco, às vezes eu tinha que descer muito para ajudar na marcação, tinha uma obediência muito tática. Às vezes eu tinha que fazer linha de cinco, às vezes linha de seis lá atrás para ajudar o time. O Vasco me criou uma maturidade de marcar, de atacar e voltar. E aqui acho que eu desenvolvi mais o meu futebol alegre, que no Vasco às vezes eu não conseguia muito por essa dedicação tática que eu tinha. E aqui eu consegui”, disse em entrevista ao “ge”.
Gabriel Pec faz agradecimento ao Vasco
Embora a má fase do Cruz-Maltino tenha condicionado um futebol menos ofensivo do atacante, que ainda sim se destacou em 2023, Pec se mostrou grato ao time onde foi revelado. Desde 2014 em São Januário, o camisa 11 certamente ficou marcado na história do clube.
“Agradeço muito ao Vasco, porque ele criou aquela casca, sabe? A torcida muito grande, a pressão. Tem que estar sempre firme, todo jogo é o jogo da vida. Então, isso foi me calejando”, afirmou Pec, que já garantiu o retorno ao Gigante da Colina em um futuro próximo. Por ora, ele tem contrato com o LA Galaxy até 2027.