Grego bilionário ficou sabendo de outra SAF e já deixou o Vasco de lado
A temporada está chegando ao fim e uma dúvida segue pairando sobre a cabeça de milhões de torcedores do Vasco: quem irá adquirir a SAF em 2025? Entre investidores brasileiros e estrangeiros, o grego Evangelos Marinakis foi um dos nomes que surgiu no noticiário cruzmaltino nos últimos dias.
Dono de times como Nottingham Forest, Olympiacos e Rio Ave, o empresário também é proprietário da Capital Maritime Group, que possui patrimônio avaliado em R$ 22 bilhões. No entanto, segundo o jornalista Leonardo Baran, Marinakis pode comprar a SAF do Vila Nova-GO e, não, o Vasco.
Dirigente começa sobre suposto interesse de Evangelos Marinakis em SAF brasileira
Pouco depois da publicação da notícia, o Vice-Presidente do Vila Nova, Leandro Bittar, fez um pronunciamento em suas redes sociais. Ele confirmou que a SAF goiana está em negociações com possíveis investidores, mas negou conversas com Evangelos Marinakis.
“O Vila Nova tem, desde 2021, uma parceria com a Pluri Consultoria, contratada para nos assessorar tanto na captação quanto na estruturação de uma SAF. Ao longo desse período nós já recebemos algumas propostas que foram refutadas pelo Conselho do Clube por entender que não seriam interessantes. Existe a expectativa de vir uma proposta de um grupo inglês até o final do ano e que não tem relação com o grego Evangelos Marinakis, citado na imprensa. Quando a proposta chegar, nós vamos tratar assim como todas as outras, de forma interna, discreta, e dar publicidade quando chegar algo que entenda ser interessante para o Clube”, afirmou o dirigente.