Notícia sobre o futuro do Léo Jardim deixou a torcida do Vasco roendo as unhas

Em mais um ano com problemas defensivos, o Vasco da Gama vê Léo Jardim ser o destaque da temporada mais uma vez. Sem o goleiro, muitas vitórias poderiam ter se transformado em outro resultado e até as derrotas serem mais doídas. Para se ter noção, o camisa 1 é o jogador da posição que mais defendeu finalizações nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro (266). O levantamento é de Roberto Maleson, do “Espião Estatístico (ge)”.

Diante dessa grande fase, a renovação contratual com o arqueiro de 29 anos é uma das principais pautas em São Januário. Ele tem contrato com o Vasco até 2025, com possibilidade de renovação automática até 2026. A diretoria, inclusive, já sinalizou a intenção de estender esse vínculo e se mostra otimista quanto ao acerto. Contudo, segundo o “ge”, as conversas só devem acontecer após o fim da temporada.

Léo Jardim projeta futuro em São Januário

Mesmo após um começo turbulento e questionado em 2023, Léo Jardim logo caiu nas graças da torcida cruzmaltina. Entre grandes atuações e defesas difíceis, o camisa 1 completou 100 jogos em outubro, quando enfrentou o Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil. Na oportunidade, o goleiro projetou um futuro de glórias no Vasco e animou os torcedores.

“Meu grande sonho é que eu possa escrever meu nome na História do clube. E eu já disse em outras oportunidades que eu acho que a forma de você conseguir deixar um legado, de conseguir escrever seu nome na História, é conquistando títulos. Então meu objetivo é poder estar sempre competindo por título e poder conseguir o máximo de títulos que a gente puder”, disse Jardim ao site oficial do clube.