Vasco vai poder comemorar título da Copa do Brasil junto com o Flamengo
No último domingo (10), após mais uma vitória sobre o Atlético-MG, o Flamengo se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2024. E mesmo com a rivalidade e a eliminação na semifinal, o Vasco tem um motivo para “comemorar” o título rubro-negro.
Isso porque com a permanência do time de Filipe Luís no G6, o Brasileirão agora levará sete times para a próxima edição da Libertadores. Caso o Botafogo leve a Glória Eterna no dia 30 de novembro e o Cruzeiro a Sul-Americana no dia 20 do mesmo mês, o G7 vira G9. Para isso, é claro, os dois times precisam seguir entre os sete primeiros colocados.
Rafael Paiva comenta sobre vaga em competição sul-americana: “a gente não pode deixar escapar”
Mesmo com a derrota por 3×0 para o Fortaleza no último sábado (9), o Vasco segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores. Atualmente, o time de Rafael Paiva está a 14 pontos do G6, mas a apenas quatro pontos do G7 e a três pontos do Bahia (8º). Após a partida contra o Leão, o treinador cruzmaltino comentou sobre possíveis mudanças que podem levar a equipe a permanecer na primeira metade da tabela e disputar uma competição internacional em 2025.
“A gente está tentando manter estrutura e mudar alguns jogadores, mudar o tripé do meio, tentando buscar alguma coisa que fez a gente chegar onde a gente está hoje, na primeira página do campeonato por muitas rodadas. Então a gente fez por merecer estar, só que agora a gente tem cinco jogos que são muito importantes, a gente não pode deixar escapar uma competição sul-americana”, afirmou.