Nicola trouxe super bomba sobre demissão do Rafael Paiva no Vasco da Gama
As últimas semanas não têm sido boas para Rafael Paiva. Após um jejum de oito jogos sem vencer, o Vasco somou duas vitórias seguidas, contra Cuiabá e Bahia. No entanto, sofreu duas derrotas por 3×0 nos dois jogos seguintes, diante de Botafogo e Fortaleza. Assim, esses resultados (duas vitórias em 12 jogos) e as más atuações dentro de campo colocam em cheque a permanência do treinador em São Januário.
Segundo Jorge Nicola, o clube ainda não bateu o martelo sobre o futuro de Paiva. “O Vasco não crava a permanência de Rafael Paiva, até pela sequência ruim de resultados, mas essa é a ideia: estender a permanência dele até o fim da temporada, quando o Vasco vai buscar um técnico maior para 2025”, disse o jornalista.
Paiva terá quase duas semanas para fazer alterações no time
Depois da derrota para o Fortaleza, no último sábado (9), o Vasco só volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (21), às 20:00, em São Januário. O adversário da vez será o Internacional, que sustenta uma das maiores sequências invictas do futebol brasileiro nessa temporada: já são 14 partidas sem perder.
Durante a entrevista coletiva na Arena Castelão, Paiva valorizou o período sem jogos para ter tempo de reorganizar a equipe. “Essa pausa da Data Fifa vai ser boa para a gente tentar buscar alguma coisa para mudar, já temos um jogo difícil contra o Inter, acho que é a maior sequência invicta do Campeonato Brasileiro, a equipe que está menos oscilando na competição é o Inter. Então vai ser o terceiro jogo do nível muito difícil. E a gente vai tentar buscar o que a gente tem que fazer. Se é na estrutura, se são nos jogadores, mas a gente vai tentar buscar alguma coisa para fazer um bom jogo contra o Inter”, afirmou o treinador.