Time do Vasco está reformulando e demitiu treinador
Nesta quarta-feira (8), o Vasco da Gama demitiu o treinador da equipe feminina, Antony Menezes, que estava no clube desde 2011. Outros funcionários que compõem a comissão técnica da modalidade também foram demitidos, e a tendência é que ocorra uma grande reformulação.
Antony Menezes estava há 11 anos no comando da modalidade e chegou a inclusive treinar outras modalidades ao mesmo tempo. A tendência é que novos nomes sejam anunciados para a modalidade nas próximas semanas.
No ano passado, o time feminino do Vasco viveu um de seus piores momentos na história, sendo rebaixado para a Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Muitos acusam o clube de descaso com a modalidade, alegando falta de planejamento e falta de pagamento devido para funcionários e jogadoras.
Conheça a atleta que está há dez anos no Vasco da Gama
Em 2022, a volante Ju Pacheco, de 21 anos, completou dez anos de Vasco da Gama. Capitão do time principal do futebol feminino do cruzmaltino, Ju fez toda sua base na Colina e afirma não sentir pressão por conta da posição de liderança que exerce no clube.
“Me tornar capitã foi algo natural, que aconteceu com o tempo e com o trabalho no dia–a-dia. É uma grande responsabilidade, mas me sinto sempre pronta e disposta a dar meu melhor. O Vasco é a minha casa e é sempre uma honra poder estar à disposição”, afirmou a volante.
Em entrevista para o site oficial do Vasco, a atleta também destacou a evolução do futebol feminino: “É muito bom estar completando 10 anos no clube, podendo olhar para trás e ver que agora as coisas estão melhorando para o futebol feminino. Me sinto muito feliz em fazer parte disso e torço para que as coisas continuem evoluindo não só para nós, mas para todas as atletas”.
Ju também falou sobre a temporada de 2023 para as Gigantes da Colina: “O preparo está sendo o melhor possível, estamos trabalhando para fazer um excelente campeonato e conquistar nosso objetivo que é o título e acesso para a A1.”