Rafael Paiva sem chão: SAF do rival chegou com tudo para arrancar líder do Vasco

A poucos jogos do fim da temporada, os clubes brasileiros começam a se movimentar visando 2025. E entre idas e vindas, o Vasco pode perder um dos titulares do time de Rafael Paiva, que também não tem garantia de que permanecerá em São Januário no ano que vem.

Trata-se de Léo, zagueiro que atuou em 44 jogos com a Cruz de Malta nessa temporada até o momento. Segundo Lucas Pedrosa, o grupo City, através de Rogério Ceni, realizou sondagens para saber as condições de uma possível transferência do jogador de 28 anos. Vale lembrar que ele defendeu o Bahia em 2018.

Mais detalhes sobre o negócio

Ainda de acordo com a informação, embora exista interesse, o Bahia não fez nenhuma proposta oficial pelo zagueiro. No entanto, caso a oferta chegue na mesa da diretoria em São Januário, a chance do clube liberá-lo é considerada boa. Contratado em dezembro de 2022 junto ao São Paulo, Léo custou R$ 16 milhões aos cofres e assinou com o Cruz-Maltino até o final de 2025.

Ele foi titular durante grande parte da temporada de 2023, atuando em 46 partidas, mas não repetiu o bom desempenho em 2024 e tem figurado entre o time titular e o banco de reservas. Além disso, foi duramente criticado pela torcida ao longo dos jogos e até virou alvo de “piada” no evento do aniversário do clube por conta de falhas dentro de campo. O zagueiro Maicon, que muitas vezes fez dupla com Léo e também foi alvo de críticas, renovou seu contrato até o fim de 2025, com possibilidade de extensão automática até 2026.