Pedrinho já tomou a decisão final e mudou todo o futuro do Vasco da Gama

A poucos jogos do fim do calendário brasileiro, o Vasco começa a se planejar para a temporada de 2025. Afinal, o primeiro compromisso oficial será em janeiro, no dia 12, com o início do Campeonato Carioca. Assim, para ter um bom ano, a pré-temporada do próximo ano precisa ser melhor que a de 2024. Mas por quê?

Segundo Pedrinho, em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (15), a estrutura do resort escolhido para a pré-temporada no Uruguai não suportava o elenco cruzmaltino. Por isso, a delegação irá se preparar no Rio de Janeiro. A escolha também envolve motivos de logística, estrutura, financeiros e de calendário.

Mais detalhes sobre a pré-temporada em Punta del Este

Segundo o “ge”, a ideia inicial era a seguinte: treinos mais simples seriam feitos no campo do resort, que não tinha dimensões oficiais, e atividades táticas aconteceriam no CT do Deportivo Maldonado, o mais próximo do local onde os jogadores estavam. No entanto, por conta da baixa qualidade do gramado, o time desistiu de ir e voltar do CT do clube, utilizando apenas o resort para se preparar. “Esse gramado é duro, é uma m…, mas é melhor do que aquele (do CT)”, teria dito um jogador na época.

Outro ponto abordado por Pedrinho foi a lesão de jogadores por conta da preparação ruim no Uruguai. Vale lembrar que as lesões que tiraram Jair e Paulinho dos gramados por mais de oito meses aconteceram duas semanas após a viagem para Punta del Este.

“Isso pesa na sequência. Alguns jogadores se machucaram porque a pré-temporada não foi bem feita. Por isso o calendário para mim também é um absurdo. Na Europa são dois meses de preparação. Aqui fazemos maluquices”, disse o presidente do clube, que também afirmou que a escolha foi uma decisão da comissão técnica de Ramón Díaz e, não, da 777 Partners.