Vasco saiu na frente dos rivais e já está com reforços encaminhados para 2025

Uma das principais críticas dos torcedores à gestão de Pedrinho foi a janela de transferências. Em sua primeira oportunidade, no segundo semestre do ano, o presidente e seus pares contrataram seis nomes: Emerson Rodríguez, Philippe Coutinho, Souza, Alex Teixeira, Jean David e Maxime Dominguez. Destes, apenas Coutinho e Emerson tem tido mais minutos, mas sem muito destaque.

Assim, na última quinta-feira (14), durante a entrevista coletiva concedida por Pedrinho, muito se questionou sobre a próxima janela do clube. Segundo o mandatário, as movimentações do Cruz-Maltino no mercado já começaram. “As pessoas começam a falar ‘está todo mundo se mexendo e o Vasco não’. Como que o Vasco não está mexendo? A gente trabalha com futebol, planejamento com três meses de antecedência”, afirmou.

Vasco terá dinheiro para contratar jogadores?

Outro alvo de dúvidas foi o caixa do clube. Em meio a uma reestruturação financeira e a ausência de um novo sócio majoritário, muitos vascaínos se perguntaram se o Vasco teria condições de fazer grandes investimentos no mercado de 2025. Para o CEO Carlos Amodeo, o Cruz-Maltino será capaz de se reforçar com qualidade.

“Tendo bons resultados esportivos, temos mais sócios, mais patrocinadores, mais premiações, público presente. Tem mais dinheiro. Isso é fundamental. Torcedor pode ficar tranquilo que durante o processo de reestruturação financeira o clube vai olhar para o futebol, com contratações que serão feitas com criatividade e inteligência, também do ponto de vista financeiro, mas olhando para o protagonismo desportivo. Não podemos descuidar do futebol e correr o risco de ter fragilidade no projeto esportivo. As duas coisas têm relação de causa e efeito”, disse o dirigente.