Qual foi a punição do Alef Manga por causa das apostas?

Logo após a última quinta-feira (14), quando Pedrinho confirmou que o planejamento do Vasco para 2025 estava em andamento, não demorou muito para os rumores de transferências começarem. Assim, o atacante Alef Manga, do Coritiba, foi um dos primeiros vinculados ao Cruz-Maltino.

Segundo o portal “Na Torcida Vascaínos”, o contato inicial partiu do CEO Carlos Amodeo, que trabalhou com o centroavante no Coritiba. Além disso, outros dois clubes da Série A também sondaram o ex-jogador do Volta Redonda-RJ. A informação foi publicada primeiramente pelo veículo “Cobertura Carioca”.

Como Alef Manga chegaria ao Vasco após a punição por envolvimento em jogos de aposta?

Após se destacar por Volta Redonda e Goiás, Alef Manga precisou interromper seu bom momento por conta de uma punição após se envolver em jogos de aposta. Em 2023, quando somava 13 gols e cinco assistências em 25 jogos, o atleta de 29 anos foi suspenso por 360 dias. Após uma curta passagem pelo Pafos FC, do Chipre, ele voltou a defender o Coritiba em outubro desse ano. Em quatro jogos, chegou até a marcar um gol, mas foi dispensado pelo time paranaense.

Caso feche com o Vasco, Manga chegaria como uma aposta, dado o longo período de inatividade. O centroavante pouco atuou em seu retorno ao Coxa, mas pode ser uma boa opção para o Cruz-Maltino em 2025. Caso recupere a boa forma vista entre 2021 e 2023, o jogador atacaria as principais carências ofensivas do clube em 2024: a ausência de um reserva para Vegetti e até as laterais do campo, que perderam Adson e David na reta final da temporada.