Romário fez revelação surpreendente e cravou culpado pelo Vasco perder o maior título da história
Mesmo com dezenas de glórias e momentos memoráveis, o Vasco da Gama obviamente possui episódios doídos ao longo de sua história. Um deles, talvez o pior, aconteceu no Mundial de Clubes de 2000. Após o vice-campeonato em 1998, contra o Real Madrid, o Cruz-Maltino chegou à final mais uma vez, mas acabou sendo derrotado para o Corinthians nos pênaltis por 4×3.
Quem perdeu um dos pênaltis foi Edmundo, o culpado pela derrota segundo Romário. “Essa p*** é culpa dele, ele quem tem que segurar. Porque a gente foi lá e fez o nosso, ele que era o queridinho se f****. O Vasco perdeu a p**** do Mundial por causa dele”, disse em trecho da série “A Mão de Eurico”, da “Globoplay”.
Pedrinho relembra rivalidade entre Edmundo e Romário
Em 2022, o atual presidente do Vasco, Pedrinho, contou novos bastidores sobre a relação entre Edmundo e Romário, majoritariamente pautada por brigas e desentendimentos. Segundo o ex-jogador, a rivalidade era vista até durante os treinos.
“Quando estava empatado, durava cinco minutos, ninguém queria apitar. Tocava no Romário, o Edmundo me xingava, tocava no Edmundo, o Romário me xingava. Tu chutava no gol, os dois xingavam”, disse em entrevista ao “Charla Podcast”.
Em outra oportunidade, Edmundo teria até deixado o vestiário por conta de desavenças com Romário. “A gente estava na sala de aquecimento. Aí quando voltamos pro vestiário, a roupa estava dobrada, com a faixa de capitão em cima da camisa 11, do Romário. Aí chegou o Edmundo, viu aquilo, pediu a passagem dele, trocou de roupa e foi embora. Ele era brabo demais”, concluiu Pedrinho.