Até quando vai o contrato do Vasco com a Kappa?

Além da busca por um novo investidor para a SAF, o ano de 2024 marcou outra procura para o Vasco da Gama: a de uma fornecedora de material esportivo. Diante de muitas reclamações da torcida por conta da qualidade do uniforme fornecido pela Kappa, baixa reposição de estoque e até valores contratuais considerados baixos, o clube foi ao mercado.

No entanto, mesmo com novas interessadas, o Cruz-Maltino renovou com a empresa italiana por questões de logística e para ter tempo para fazer um novo enxoval. Assim, o contrato que se encerraria em dezembro de 2024 foi estendido até maio de 2025. Nos últimos dias, entretanto, essa situação mudou novamente.

Vasco renova com a Kappa até o fim de 2025

Em entrevista coletiva concedida em São Januário, na última quinta-feira (14), o CEO Carlos Amodeo comentou mais sobre o assunto. Ele explicou que existem conversas com outras empresas, mas optou por renovar o vínculo por mais uma temporada para evitar a ausência de enxoval em 2025, visto que as fábricas precisam estar cientes da fabricação dos produtos com um ano de antecedência. Além do acerto com novas fornecedoras, a permanência da Kappa por um período maior não está descartado.

“Tivemos várias marcas globais com interesse no Vasco. Nós entendemos que era prudente fazer uma extensão do contrato com a Kappa ao longo de 2025, então a empresa ficará até 31 de dezembro de 2025 por questão de segurança de abastecimento. Para que a gente não corra o risco de um clube com a grandeza do Vasco não corra o risco de ter desabastecimento ao longo da próxima temporada. Aí, sim, em 2026, ou teremos uma nova extensão do contrato da Kappa ou um novo fornecedor de material esportivo”, disse Amodeo.