Notícias ruins não param de chegar e maestro do Vasco não vai mais jogar no time

Junto da derrota para o Internacional, as notícias ruins não param de chegar para a torcida do Vasco. Além de se distanciar da briga por uma vaga na Libertadores e encerrar uma sequência de 15 jogos (quase sete meses) sem perder em São Januário, um meio-campista titular da equipe de Rafael Paiva não deve entrar em campo neste fim de semana.

No domingo (24), às 16:00, o Cruz-Maltino visita o Corinthians na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este confronto direto em busca da Glória Eterna em 2025, o Vasco não conta com Mateus Carvalho, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Colorado e está suspenso. A tendência é que Hugo Moura volte ao time e Galdames/Sforza sejam escalados no lugar do camisa 85.

Por que Rafael Paiva colocou Galdames no lugar de Hugo Moura?

Uma hora antes do início da partida, a escalação do Vasco chamou a atenção de muitos torcedores. Além das trocas de Emerson e Puma Rodríguez por Leandrinho e Maxime Dominguez, Rafael Paiva tirou Hugo Moura e promoveu a entrada de Galdames entre os titulares. Após o jogo, o treinador de 40 anos explicou a alteração.

“Sobre o Galdames, diferente do Hugo, ele consegue construir um pouco melhor. O Hugo vinha bem, é um jogador que a gente acredita demais. Galdames deu um salto de performance, tem uma bola longa e primeiro toque melhores. A briga está muito saudável. Na verdade, a gente ganhou um jogador. A gente não pode olhar que perdeu o Hugo, a gente ganhou um jogador. O Galdames é inteligente, é uma vaga que a briga está boa. O Hugo entrou bem, foi bem nos treinos. A gente está tentando criar competitividade”, disse Paiva.