Urgente: Vasco acabou de decidir o novo treinador do time e já vai anunciar
A passagem de Rafael Paiva pelo Vasco chegou ao fim. Entre quebras de tabus e jejuns de vitórias, o técnico de 40 anos não resistiu à sequência de quatro derrotas seguidas e foi demitido logo depois da derrota por 3×1 para o Corinthians, no domingo (24). Ao todo, ele comandou a equipe em 35 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. A três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro e a chance remota de conseguir uma vaga na Libertadores, o torcedor vascaíno deve se perguntar: quem treinará o time?
Segundo o “ge”, o responsável pelo Cruz-Maltino nessa reta final de temporada será Felipe Loureiro, o “Maestro”. O ídolo do clube irá comandar Vasco nas últimas três partidas de 2024, mas não possui um desempenho muito empolgante à frente de áreas técnicas. Com passagens por equipes como Bangu, Confiança e Volta Redonda, o diretor de futebol do Vasco soma apenas 35% de aproveitamento (14 vitórias, 16 empates e 24 derrotas em 54 jogos).
Pedrinho dará entrevista para confirmar decisão
Ainda de acordo com a informação, o presidente do clube deve anunciar Felipe nesta segunda-feira (25), em São Januário. Após confirmar a demissão de Rafael Paiva, Pedrinho confirmou uma entrevista coletiva para explicar os próximos passos e agradeceu o trabalho do treinador de 40 anos.
“Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim ele já teve outra passagem, onde também pegou o time nunca situação difícil e entregou confortável. Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem que ser tomada”, disse o mandatário.