Jorge Jesus recebeu proposta para treinar o Vasco da Gama
Após quatro derrotas seguidas e apenas duas vitórias nos últimos 14 jogos, Rafael Paiva não segue no comando do Vasco da Gama. A decisão foi anunciada por Pedrinho logo após a derrota por 3×1 para o Corinthians, no domingo (24). Durante o comunicado, o mandatário informou que dará uma coletiva na tarde desta segunda-feira (25) para explicar o que será feito nos próximos dias. Segundo o “ge”, Felipe Loureiro treinará o time na reta final dessa temporada.
Enquanto isso, a diretoria segue em busca de um novo técnico para comandar o Cruz-Maltino em 2025, o que já acontecia antes mesmo da demissão de Paiva. Nomes como Renato Gaúcho, Pedro Caixinha e Luís Castro começam a ser vinculados ao Vasco, mas muitos não sabem que o clube já fez proposta por outro treinador português: Jorge Jesus.
Vasco fez proposta por Jorge Jesus; técnico confirma
O episódio ocorreu em 2019, quando o técnico de 70 anos ainda nem sonhava em vir para o Brasil. Vasco e Galo sondaram o português, mas foi o Flamengo quem acertou sua contratação. Ele contou os bastidores dessa história em 2020, em entrevista à “Fox Sports”.
“O primeiro foi o Vasco. Conversamos. Depois, teve a oportunidade do Atlético-MG, o meu agente disse. Vim ver um jogo, inclusive contra o Flamengo, jantei na casa do Ricardo Guimarães (homem por trás do Banco BMG e ex-presidente do Galo). Conversamos, foram extremamente simpáticos, mas não era isso que eu queria. Tinha expectativas esportivas para vir ao Brasil, achava que, sem ofender ninguém, minha equipe tinha que brigar por título. Depois, veio o Flamengo e foi fácil fechar”, disse Jorge Jesus.