Renato Gaúcho assumiu o comando do Vasco para salvar a carreira de Philippe Coutinho

Sem permanência garantida no Grêmio para 2025, Renato Gaúcho é um dos nomes cotados para assumir o lugar de Rafael Paiva na área técnica do Vasco. O que muitos não sabem, no entanto, é que o treinador de 62 anos já assumiu o Cruz-Maltino e ajudou Philippe Coutinho em sua carreira.

Contratado em setembro de 2008, Renato Gaúcho poderia ter colocado uma “mancha” na carreira de Philippe Coutinho. Embora chamasse os holofotes para si naquela época, o meia de 16 anos só estrearia em 2009, um ano após o primeiro rebaixamento do clube. Perguntado sobre a ausência do jogador no time, o treinador justificou sua escolha. “Estou conhecendo o jogador agora. Ele tem qualidade, mas seria imprudência colocar um jogador de 16 anos na fase em que o Vasco está vivendo. Você poderia acabar queimando o jogadores”, disse Renato na época.

Philippe Coutinho desabafa sobre momento ruim do Vasco

Pouco mais de 15 anos após sua estreia, o camisa 11 vive outra situação delicada com a Cruz de Malta. Após a quarta derrota seguida, o Vasco ficou mais longe de uma vaga na próxima Libertadores. Questionado sobre o momento do time, Coutinho não poupou palavras.

“Temos que trabalhar firme, é uma reta final difícil pela frente. Temos que melhorar. Internamente, ninguém está satisfeito com os resultados, com a perfomance. Mas isso aí vai ser conversado. Temos aí uma semana para trabalhar, ver o que a gente utilizou de errado para o próximo não acontecer. A gente não pode mais errar”, afirmou o meia de 32 anos.