Vasco vai avaliar a situação com calma e futuro da dupla Coutinho & Payet está em jogo
Para além da discussão sobre a possibilidade de ambos jogarem juntos, Dimitri Payet e Philippe Coutinho são alvos constantes de debate entre os torcedores do Vasco. Duas das principais referências técnicas do elenco, os meio-campistas tiveram, até aqui, uma temporada de altos e baixos.
Com um desempenho abaixo do esperado por conta do nível que os jogadores podem esperar, muito se questiona sobre a permanência de ambos para 2025. Ainda sem a garantia da chegada de um novo investidor para a SAF, não se sabe se o clube terá condições de arcar com os dois maiores salários do time na próxima temporada.
Payet e Coutinho ficarão no Vasco?
Em entrevista coletiva concedida por Pedrinho e Marcelo Sant’Ana na segunda-feira (25), esse questionamento veio à tona. Além de confirmar Felipe como técnico do Vasco na reta final do Brasileiro, os dirigente discutiram a possibilidade de seguir com a dupla em 2025. Vale lembrar que o contrato de ambos é válido até o meio do próximo ano.
“Se a gente entender que o retorno técnico deles em campo justifica, então, sim, é possível. Aí a gente tem que fazer sacrifícios em alguma outra posição. Isso é normal com qualquer clube. Já joguei Série A de Brasileiro gastando R$ 90 mil em goleiros, somando os três. Às vezes você sacrifica uma posição para privilegiar outra. Não é dizer que no Vasco (um atleta) não pode ter determinado salário. Pode, mas vai tirar de qual pra manter o equilíbrio? Não é só cortar, é ser racional e encarar o mercado”, disse Marcelo Sant’Ana, diretor-executivo do Vasco.