Payet falou sobre retorno a França e a torcida do Vasco já preparou o adeus
Uma das principais referências técnicas do elenco, Dimitri Payet tem, até o momento, uma temporada de altos e baixos. Trazido com um dos maiores salários do time (cerca de R$ 1,5 milhão), o camisa 10 se mostrou uma peça importante no meio de campo cruzmaltino, mas lesões e atuações apagadas impediram o francês de se consolidar de vez na história do Vasco.
Diante de questionamentos sobre sua permanência ou não, o jogador de 37 anos deu uma entrevista que preocupou os torcedores vascaínos. Em declaração ao jornal francês “L’Équipe”, Payet afirmou que considera retornar algum dia ao Olympique de Marseille, onde é ídolo. “Sim, um retorno ao clube (Olympique Marseille, provavelmente como diretor) está em consideração. Discutirei com mais detalhes como será, porque obviamente quero ajudar”, disse.
O Vasco pretende renovar com Payet?
Com contrato até o meio de 2025, Dimitri Payet ainda é uma incógnita no planejamento cruzmaltino para a próxima temporada. Assim como Philippe Coutinho, o meia ainda não teve uma grande sequência de jogos e tem sua permanência em cheque. Para Pedrinho, a situação será resolvida apenas ao fim da temporada.
“Falei com ele (Payet): ‘Nada do que sai (na imprensa) é o que penso, não tenho intenção nenhum que você saia’. Toda avaliação é feita ao término da temporada. São dois jogadores caros (Coutinho também) que talvez não terei condições de ter no elenco. Se os dois me derem resposta, eu vou dar um jeito de ter os dois. Amodeo que se vire. É uma questão de bom senso. Queria ter 20 Vegettis, Payets, Coutinho. Todos eles que estão lá, Cocão, Hugo, Léo Jardim… Todos eles, para não ficar uma conversa vazia. Mas não vou brincar com orçamento do Vasco. Se tiver uma resposta técnica e custo-benefício bom vamos tentar manter todos”, disse o mandatário em entrevista coletiva concedida em São Januário, no dia 14 de novembro.