Revelado quais os nomes que podem assumir o cargo de treinador no Vasco da Gama
Dois dias após a saída de Rafael Paiva do Vasco, Pedrinho confirmou: Felipe Maestro será o treinador da equipe. Até o fim do Campeonato Brasileiro, ao menos. Enquanto isso, a dupla busca um novo nome para assumir a área técnica do Cruz-Maltino em 2025, com três nomes “saindo na frente” do restante da concorrência.
Segundo o “ge”, o Vasco sondou Gustavo Quinteros, do Veléz Sarsfield, da Argentina, Hernán Crespo, ex-São Paulo e Al Ain, e Pedro Caixinha, ex-RB Bragantino. E mesmo após a chegada de um novo nome, Felipe pode seguir na comissão técnica. Embora esse assunto só seja debatido ao fim do Brasileirão, a ideia é que o ex-atleta siga com cargo fixo na comissão ou trabalhe nas categorias de base do clube.
Marcelo Sant’Ana fala sobre cautela em contratações de jogadores estrangeiros
Quem também falou na entrevista que confirmou Felipe como técnico interino foi o diretor-executivo do Vasco, Marcelo Sant’Ana. Ele pregou cautela na hora de contratar estrangeiros que podem não dar retorno imediato dentro de campo. Medida que, de acordo com o “ge”, deve se estender à busca por um treinador, priorizando o mercado brasileiro.
“Quando cheguei, o Vasco tinha um olhar voltado para jogadores do futebol internacional, tanto que o Vasco tem nove estrangeiros no elenco. Isso não significa que não vamos contratar mais jogadores estrangeiros, não temos problemas com isso, mas temos que trazer jogadores que gerem retorno imediato ou que sejam economicamente mais interessantes”, disse Marcelo, que contratou três jogadores de fora do Brasil em sua primeira janela à frente do departamento de futebol (Maxime Dominguez, Emerson Rodríguez e Jean David).