Cuca confirmou que está pronto para assumir o Vasco da Gama
Enquanto Felipe Maestro comanda o Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro, a busca por outro nome para 2025 continua. Segundo o “ge”, o nome de Cuca, ex-Athletico-PR, agrada internamente, assim como Fernando Diniz. Em outra oportunidade, inclusive, o treinador de 61 anos falou sobre seu desejo de treinar o Cruz-Maltino.
“O Vasco é um grande clube e hoje é muito bem dirigido pelo Jorginho. Mas faz parte dos nossos planos um dia trabalhar no Vasco também”, disse em 2016, em entrevista à “Rádio Globo”. Vale lembrar que ele já treinou Flamengo, Fluminense e Botafogo ao longo de sua carreira.
Edmundo defende contratação de Cuca
Cercado de críticas de grande parte da torcida vascaína por conta de uma acusação de estupro de uma menor de idade, Cuca teve sua condenação anulada pela Justiça da Suíça no início desse ano. Para Edmundo, a decisão foi suficiente para aceitar sua chegada ao Vasco.
“Hoje, livre no mercado, eu indicaria o Cuca. Sei que algumas pessoas são meio reticentes por causa dos problemas particulares que ele teve. A gente entende quem não gosta, mas eu só estou falando da competência profissional. Eu acho que o Cuca é um excelente treinador. As pessoas vão confundir que ele foi acusado de estupro, mas foi absolvido. A gente tem que entender quem critica, mas entender o ser humano. Se fosse comprovado esse tipo de agressão a uma mulher, eu seria o primeiro a ser contra. Mas o que me consta é que ele foi absolvido e todo mundo merece uma segunda chance”, disse o ídolo cruzmaltino em seu canal “Mundo Ed”, no Youtube.