Novo técnico do Vasco já chegou e deixou o Payet impressionado

Enquanto Pedrinho e seus pares buscam um nome para assumir o time do Vasco em 2025, Felipe Maestro continua a preparação para a reta final do Brasileirão. Na manhã da última terça-feira (26), o treinador interino comando as primeiras atividades no CT Moacyr Barbosa, mesmo após sofrer a perda de seu irmão.

Na quarta-feira (27), outra sessão de treinos, dessa vez com a notícia do impacto do ídolo cruzmaltino nos jogadores. De acordo com o canal “Atenção, Vascaínos!”, alguns atletas, sobretudo Payet, ficaram empolgados com os primeiros treinos comandados por Felipe. A equipe entra em campo neste sábado (30), às 21:30, em São Januário, contra o Atlético-GO.

Payet vai continuar no Vasco?

Nos últimos dias, a confirmação de que Payet tem um acordo para voltar ao Olympique de Marseille no futuro mexeu com os vascaínos. Além disso, em entrevista concedida na última segunda-feira (25), o diretor-executivo Marcelo Sant’Ana comentou sobre a permanência do atleta francês e de Philippe Coutinho, ambos com contrato até o meio de 2025 e os maiores salários do elenco.

“Se a gente entender que o retorno técnico deles em campo justifica, então, sim, é possível. Aí a gente tem que fazer sacrifícios em alguma outra posição. Isso é normal com qualquer clube. Já joguei Série A de Brasileiro gastando R$ 90 mil em goleiros, somando os três. Às vezes você sacrifica uma posição para privilegiar outra. Não é dizer que no Vasco (um atleta) não pode ter determinado salário. Pode, mas vai tirar de qual pra manter o equilíbrio? Não é só cortar, é ser racional e encarar o mercado”, disse o dirigente.