Craque de R$ 12 milhões e xodó do Ronaldo Fenômeno: Próximo reforço do Vasco

Mesmo sem a chegada de um novo técnico, o Vasco começa a mapear o mercado em busca de soluções para as lacunas do elenco. Uma delas, talvez a principal, é a falta de um zagueiro para atuar ao lado de João Victor. Mesmo titulares, Léo e Maicon não apresentaram constância ao longo da temporada. Além disso, o camisa 3 tem atraído o interesse de outros clubes e pode deixar o Cruz-Maltino em 2025.

Pensando nisso, o Vasco colocou Lucas Oliveira, ex-Cruzeiro e Real Valladolid, em sua lista de reforços para a próxima janela. Ele é alvo antigo do clube carioca, que tentou sua contratação na última abertura do mercado. O defensor, no entanto, foi para o Kyoto Sanga, do Japão. A informação é do portal “Na Torcida Vascaínos”.

Qual o perfil de jogador que o Vasco busca para 2025?

Na última segunda-feira (25), em entrevista coletiva concedida em São Januário, Marcelo Sant’Ana e Pedrinho evitaram dar muitos detalhes sobre os tipos de atletas que estão procurando. No entanto, o perfil de jogador (e treinador) desejado começa a ganhar forma. A tendência é que o Vasco priorize profissionais brasileiros ou que tenham passagem pelo país nos últimos anos.

Além disso, a dupla respondeu sobre questionamentos em relação ao “jogo físico” do Cruz-Maltino. “Futebol é físico, mas temos jogadores físicos no elenco. Leandrinho, Rayan, PH, João Victor, Hugo Moura, Léo… É questão de escolha de quem vai botar para jogar. Para mim isso não é receita, porque tem equipes com menos físico e muita qualidade”, disse Pedrinho, presidente do clube.

“No Brasil boa parte dos times tem apostado nesse jogo mais físico e encarando um jogo de transição. Tem que entender se esse modelo seria aceito e valorizado pelo seu torcedor, isso é de cada clube”, concluiu Marcelo Sant’Ana, diretor-executivo do Vasco.