Vasco recebeu a lista com as exigências do Luís Castro e Pedrinho deu um pulo da cadeira

E a busca do Vasco por um técnico continua. Embora tenha sondado nomes como Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo, o clube abriu conversas com Luís Castro recentemente. A informação é do jornalista Lucas Pedrosa, do “SBT”.

No entanto, a negociação não deve ser fácil. Além da concorrência do Santos, recém-campeão da Série B, o Cruz-Maltino terá de lidar com uma série de exigências feitas pelo treinador português em conversas com o time paulista, de acordo com o “ge”. Veja algumas:

  • R$ 2 milhões de salário por mês
  • R$ 50 milhões para contratar reforços nos primeiros seis meses da temporada
  • Chave do departamento de futebol para tomar decisões
  • Gestão das categorias de base

Luís Castro pode ajudar em melhorias na infraestrutura do clube

Além do bom trabalho feito dentro de campo no Botafogo, Luís Castro também ajudou a promover mudanças internas no clube. Ele contou mais sobre o que aconteceu pouco após deixar o Glorioso rumo ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, no meio de 2023.

“O Botafogo era um time para adquirir atletas e montar um elenco competitivo com pouca infraestrutura. No Botafogo, não tinha campo para treinar, mas construímos. Passamos a ter um vestiário para todos os atletas, deixamos o almoço de ser sanduíche de carne para ser almoço de três pratos, ao invés de banho frio passou a ser banho quente. Construímos. Hoje o mundo olha com muito respeito. Embora nunca tenha perdido prestígio, hoje o prestígio aumentou. Tudo com o trabalho de todos”, disse em entrevista ao canal “GOAT”.