Você vai cair para trás quando descobrir quantos milhões o Vasco vai gastar para reformar o CT

Para além da venda da SAF e o pedido de contratações para 2025, outro ponto vinha incomodando grande parte da torcida do Vasco nessa temporada: a estrutura do CT Moacyr Barbosa. O contrato com a 777 Partners, inclusive, previa investimentos no complexo, mas as obras nunca saíram do papel. Entretanto, mesmo sem um novo sócio, o clube começou a agir.

De acordo com o canal “Atenção, Vascaínos!”, o Cruz-Maltino irá começar com obras para melhorar a infraestrutura do CT. O terreno de mangue será limpo, aterrado e resultará no aumento do terreno de 25 mil m² para 70 mil m². Posteriormente, o clube irá cercar a área com novos muros para, em 2025, melhorar a estrutura interna. O valor das obras gira em torno de R$ 20 milhões.

Pedrinho e Marcelo Sant’Ana comentaram sobre melhorias no CT Moacyr Barbosa

Vale lembrar que ainda no início da semana, quando Pedrinho confirmou Felipe Maestro como técnico interino do Vasco, as obras no CT já eram assunto dentro de São Januário. Na oportunidade, o presidente cruzmaltino falou sobre como a melhoria na estrutura do complexo poderia ajudar nas negociações por jogadores.

“São muitos processos que têm que ser construídos para ficar mais perto dos títulos. Os jogadores falam sobre isso. ‘Ah como está a estrutura aí?’, e isso dificulta. Hoje, o jogador prefere ir para um clube de menor expressão, mas que é melhor estruturado. A melhoria do CT facilita muito”, disse o mandatário.

Além dele, Marcelo Sant’Ana, diretor-executivo do Vasco, também comentou sobre “micro-correções”, as obras iniciais que devem ser feitas antes da melhora da estrutura interna. “Temos planejado micro correções, mas o que a gente deseja é fazer um investimento que coloque o Vasco próximo do nível que ele merece. A gente tem confiança que isso vai caminhar e, quando estiver tudo formal, vamos comunicar a torcida cruz-maltina”, avisou o dirigente.