Bilionário grego vai comprar time do Brasil e anúncio já tem data marcada

Com os resultados do último fim de semana, o Vasco está matematicamente garantido na Série A de 2025 e passa a pensar única e exclusivamente em uma vaga na Copa Sul-Americana. Além disso, fora de campo, o planejamento financeiro (feito sem considerar a chegada de um investidor) pode ganhar atualizações nos próximos dias.

Isso porque Evangelos Marinakis, bilionário grego de 57 anos, confirmou negociações com um grande clube brasileiro. “É preciso ser algo importante, algo grande”, disse em entrevista à “Sky Sports”, da Inglaterra, que divulgará a conversa completa nesta terça-feira (3). Dono de times como Nottingham Forest, Olympiacos e Rio Ave, o empresário deve revelar a equipe com quem negocia, possibilidade que tem animado os torcedores do Vasco. Anteriormente, a SAF cruzmaltina já havia sido vinculada ao grego.

Pedrinho comenta sobre interessados na SAF

No dia 14 de novembro, quando veio a público para esclarecer assuntos envolvendo o clube, como a reforma de São Januário e a chegada de um novo investidor, Pedrinho foi questionado sobre quem seriam os possíveis sócios da VascoSAF. Embora não tenha revelado nenhum nome, o mandatário confirmou que existem conversas em andamento.

“Existem alguns investidores, e eu tenho que tomar cuidado quando falo porque as pessoas acham que são negociações avançadas. Existem alguns e existem NDAs (sigla em inglês para acordos de confidencialidade) assinados desse início de conversa, que eu não vou chamar nem de negociação. Por meio desse acordo de confidencialidade, não posso falar quem são os investidores”, disse.