Vasco foi atrás de alvos nos times rebaixados do Brasileirão e já encontrou possível contratação
Garantido matematicamente na próxima Série A e em busca de uma vaga na Sul-Americana, o Vasco divide suas atenções com um terceiro elemento: o mercado. Diante de um cenário de incertezas em relação à SAF, o Cruz-Maltino planeja 2025 sem contar com a chegada de um novo investidor. Assim, contratações com melhor relação custo-benefício e o mercado brasileiro devem ser priorizados na janela de janeiro.
Nesse sentido, surge Janderson, atacante do Ceará emprestado ao Atlético-GO. Segundo o veículo “Na Torcida Vascaínos”, o atleta de 25 anos é uma das opções do Vasco no mercado para encorpar o elenco. Em 2024, ele soma 36 jogos e três gols pelas duas equipes. Sua melhor temporada foi a de 2023, quando anotou sete gols e cinco assistências em 55 partidas pelo Vozão.
Vasco mira reforços para a zaga
Além do ataque, desfalcado pelas lesões de Adson e David, o Cruz-Maltino também pretende reforçar sua defesa para 2025, principalmente por conta do desempenho nesse Brasileirão. Com 55 gols sofridos em 36 jogos, o Vasco tem a segunda pior defesa do campeonato. Nas últimas seis rodadas, a zaga vascaína sofreu 14 gols.
E esse desempenho ruim é reflexo direto da segunda janela de transferências do ano, quando a diretoria não conseguiu contratar um zagueiro para jogar ao lado de João Victor. Segundo o “ge”, o clube deve voltar a falar com atletas que foram procurados nessa janela. Dessa forma, nomes como Rafael Tolói, Maurício Lemos, Adryelson, Yerry Mina e Luan Peres podem voltar ao radar do Vasco.