Meia fez sucesso em 2024 e o Vasco já deixou claro que quer ele no elenco para a próxima temporada
Mesmo diante das negociações com Evangelos Marinakis, o Vasco ainda não confirmou a venda da SAF, ou seja, segue se planejando sem contar com um investimento futuro. Assim, a tendência é que o clube dê preferência para o mercado brasileiro e não gaste valores astronômicos na próxima janela. Nesse sentido, a solução para um dos principais problemas da equipe em 2024 pode estar no próprio elenco.
Segundo Eduardo Alves, do “BTB Sports”, o volante Cauan Barros, antes emprestado ao Amazonas FC, está nos planos da diretoria para 2025 e deve ser integrado ao elenco na próxima temporada. No entanto, o Vasco também não deve recusar uma oferta pelo jogador de 20 anos, caso esta seja considerada agradável.
As últimas temporadas de Cauan Barros
Revelado pelo Vasco em 2023, Barros chegou a fazer 16 partidas e anotar um gol naquela temporada. Em 2024, para continuar seu desenvolvimento, foi emprestado ao Amazonas FC após disputar duas partidas e marcar um gol no início do Campeonato Carioca, quando o Cruz-Maltino utilizou um time alternativo.
Na Onça-Pintada, o volante de 20 anos conseguiu a maior sequência de sua carreira, atuando em 32 jogos, anotando dois gols e uma assistência. Entre estadual, Copa do Brasil e Série B, ele se tornou um dos destaques da equipe amazonense e pode preencher uma das principais lacunas vascaínas em 2024: o meio de campo. Após as lesões de Jair e Paulinho, Hugo Moura e Mateus Carvalho conseguiram se firmar entre os titulares, mas oscilaram ao longo da temporada, ofensiva ou defensivamente.