Pupilo do Tite que participou da Seleção Brasileira pode ser o novo treinador do Vasco da Gama

E a busca por um novo técnico continua. Mesmo com a preferência por Luís Castro, o Vasco avalia outras opções no mercado, principalmente após a demora do português em responder a oferta do Santos. O time paulista era o mais próximo de fechar com o treinador, mas se afastou justamente por conta da longa espera.

Assim, buscando um acordo até o dia 15 de dezembro, o Cruz-Maltino viu Cleber Xavier, ex-auxiliar de Tite, ser oferecido para treinar o time em 2025. Aos 60 anos, o profissional deixou a comissão técnica do ex-treinador da seleção brasileira em outubro. Agora, junto de outros nomes, a diretoria irá avaliar sua contratação. A informação é do jornalista Lucas Pedrosa.

Cleber Xavier detalha saída da comissão técnica de Tite

Após 24 anos ao lado de Tite, Cleber Xavier decidiu se lançar no mercado como treinador. Em entrevista o “Abre Aspas”, do “ge”, ele explicou melhor essa mudança na carreira. “Tenho muitas experiências, passagens com trabalhos em grandes clubes e resolvi entrar no mercado, formar uma equipe de trabalho, estou me preparando para a hora que surgir essa oportunidade a gente abraçar. E ele (Tite) aceitou numa boa. Achou que era a hora de eu tomar a frente, tomar as decisões, ter a última palavra, que eu estava preparado para isso. E aí foi a decisão”, afirmou.

Além disso, ele falou sobre como pretende trabalhar, mostrando caminhos que podem ser seguidos em São Januário caso seja contratado pelo Vasco. “Um treinador que vá para a campo fazer com que a gente treine de maneira concentrada, de maneira intensa, porque o futebol hoje está sendo jogado muito desse jeito. Eu também, dentro do meu pensamento de futebol, busco um futebol vertical. O futebol de pressionar alto. Um futebol agressivo no sentido ofensivo e agressivo no sentido defensivo, claro que flexível às situações em que eu vou encontrar”, concluiu Cleber Xavier.