Vasco cravou 3 reforços para o último jogo do Brasileirão 2024

Após a confirmação da vaga na próxima Sul-Americana, o Vasco se prepara para enfrentar o Cuiabá neste domingo (8), às 16:00, na Arena Pantanal. Com 47 pontos em 37 jogos, o Cruz-Maltino tem uma pequena chance de disputar a próxima Libertadores. Para isso, o time de Felipe Maestro precisaria torcer pela derrota do Bahia e um tropeço do Cruzeiro, além de tirar uma diferença de 12 gols de saldo para os baianos.

Por outro lado, existe um cenário mais plausível. Visando a 9ª posição, que resulta em vaga direta na terceira fase da próxima Copa do Brasil e aumento da premiação, o Vasco precisa apenas ganhar do Cuiabá e seguir torcendo por empate ou derrota do time de Fernando Diniz, que enfrenta o Juventude. Para assegurar os três pontos contra o Dourado, o Gigante da Colina terá três “reforços”: suspensos, Walter, Alan Empereur e Ramon não entram em campo pela equipe mato-grossense.

Vasco terá cinco ausências contra o Cuiabá; confira

E se o Cuiabá perdeu três atletas titulares após a derrota para o Fluminense, o Vasco vive situação parecida. Na vitória por 2×0 sobre o Atlético-MG, Lucas Piton e Paulo Henrique receberam o terceiro cartão amarelo e já estão “de férias”. Além disso, outros três nomes também não atuam mais com a Cruz de Malta em 2024.

Depois do treino da última terça-feira (3), o clube liberou Rossi, Pablo Galdames e Robert Rojas de qualquer atividade nessa reta final de temporada. Com contrato até o fim desse ano, o trio foi pouco utilizado e não irá renovar para 2025. Assim, com a saída desses atletas, o Vasco deve ganhar um espaço de cerca de R$ 1 milhão na folha salarial.