Vasco começou a agir no mercado e definiu primeiro reforço de 2025: Zagueiro canhoto e bom de bola

Uma das principais tônicas do Vasco ao longo da temporada foi a zaga. Entre as atuações inconstantes de Léo e Maicon, somadas às ausências de João Victor, seja por lesão ou suspensão, a defesa cruzmaltina é uma das mais vazadas da Série A. Em 37 jogos o time carioca sofreu 55 gols, números menores apenas que os sistemas defensivos de Criciúma, Atlético-GO (ambos com 56) e Juventude (58).

Pensando em resolver essa situação, o Gigante da Colina abriu negociações pela contratação de David Ricardo, zagueiro de 21 anos do Ceará, recém-promovido à Série A. Canhoto e destaque do time alvinegro na temporada, o jovem defensor fez 46 jogos em 2024, com três gols e duas assistências na conta. A diretoria cruzmaltina fez contato com o estafe do atleta, mas sabe que tem concorrência. A informação é de Juscelino Filho e Tébaro Schimdt, do “ge”.

E a busca por um novo técnico?

Junto da contratação de reforços, o Vasco segue em busca de um novo treinador. Com Luís Castro e Pedro Caixinha como as primeiras opções, o clube teve atualizações sobre a situação do ex-Botafogo. Em entrevista ao jornal português “A Bola”, Castro afirmou que só pretende voltar a trabalhar a partir do meio de 2025. Ele está livre desde setembro, quando deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

“Aquilo que posso dizer neste momento é que a minha intenção será voltar ao trabalho apenas em junho ou julho do ano que vem. Confirmo que recebi abordagens de clubes brasileiros, que tenho conversado com alguns e tenho expressado esta minha mesma intenção”, disse o técnico de 63 anos.

Luís Castro, no entanto, não descarta voltar atrás e treinar um clube no início do ano. “Se me sentir muito atraído por um projeto, não quer dizer que não o aceite. Mas só um projeto que me cative por completo – e não tem nada a ver com dinheiro – é que me fará desviar do meu objetivo”, concluiu.