Plano A do Pedrinho foi por água abaixo e Vasco perdeu a chance de contratar novo treinador
Após o fim da temporada, o Vasco segue em busca de um novo técnico para 2025, ano que marca a volta do clube carioca ao cenário internacional. E uma das opções de Pedrinho era Fernando Diniz, do Cruzeiro. Diante dos resultados ruins do time mineiro, o treinador de 50 anos balançou no cargo e foi cotado para assumir o Cruz-Maltino. Depois da vitória sobre o Juventude, inclusive, ele comentou as notícias sobre sua possível saída.
“Sou sério e trato futebol com carinho, amor, e minha vida vai seguir. Me sinto extremamente desrespeitado, porque estou sabendo pela imprensa. O Alexandre me chamou, falou que tudo poderia acontecer, mas uma coisa muito vaga. Estou sabendo desde quinta, sabem mais do que vai acontecer comigo do que eu mesmo. Um desrespeito muito grande, muito mesmo, porque tive inúmeras propostas e vim para o Cruzeiro. Não teve clareza nas coisas”, afirmou.
Fernando Diniz segue no Cruzeiro ou vai para o Vasco em 2025?
No entanto, mesmo após a declaração de Fernando Diniz, o Cruzeiro decidiu seguir com o técnico para 2025. Segundo o “ge”, a diretoria mineira chegou ao consenso de que é preciso dar mais tempo para que ele desenvolva seu trabalho, com investimento para contratações e uma pré-temporada para preparar o time.
Além disso, Pedrinho não fez uma proposta a Diniz antes da confirmação de sua permanência por conta da multa rescisória do contrato. De acordo com o portal “RTI Esporte”, o mandatário não queria desembolsar algo em torno de R$ 12 milhões para contratar o treinador. Assim, a busca por um novo nome no mercado continua.